Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Programa de pós-graduação
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 31
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
29-Nov-2019
Samba de escola: o uso dos conceitos de memória e identidade para a educação das relações étnico-raciais
Andrade, Fabricio Castilho Nunes de
Costa, Carlos Eduardo Coutinho da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
10-Set-2020
Umbanda: patrimônio cultural imaterial da Cidade do Rio de Janeiro - ensino de História, formação de professores e combate ao racismo religioso
Araujo, Alessandro dos Santos
Azevedo, Patrícia Bastos de
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
31-Out-2016
Parâmetros para produção e avaliação de livro didático de história - aprendizagem histórica e a Lei 10.639/2003
Assunção, Marcello Gomes de
Ribeiro, Regina Maria de Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
4-Out-2016
Caixa de História local e a construção da identidade dos alunos da educação de jovens e adultos
Baptista, Adolfo Eugenio Ferreira
Oliveira, Maria da Glória de
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
4-Mar-2015
A irmandade do Santíssimo Sacramento e as elites da vila de Piraí: o papel dos funerais na ostentação do poder – um estudo de caso das irmandades no Vale do Paraíba Fluminense
Bruno, Aguiomar Rodrigues
Gonçalves, Margareth de Almeida
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
25-Out-2021
De leitores a autores: a escrita de diários íntimos como ferramenta metodológica na aula de história
Carvalhaes, Thiago da Silva
Oliveira, Maria da Glória de
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
9-Out-2018
Mulheres na encruzilhada da Educação. Imagens e representações de Pombagiras e seu diálogo com ensino de História
Carvalho, Juliana Pereira de
Valle, Arthur Gomes
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
28-Set-2018
Ensino de História por meio do canal Quinhoar no YouTube
Costa, Raquel Elison
Teixeira, Rebeca Gontijo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
17-Abr-2023
Ensino de História e literatura negra: uma proposta de abordagem antirracista na Didática da História do tempo presente
Daniel, Bruno Luiz
Guimarães, Geny Ferreira
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
29-Nov-2018
Sobre o tempo: noções de temporalidade no ensino médio através de canções populares brasileiras
Falcão, Rodrigo Pereira
Magalhães, Felipe Santos
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
23-Out-2018
Os usos da memória na escola: construção de narrativas a partir da experiência com os alunos de uma escola municipal na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Ferreira, Bruno de Morais Martins
Valle, Arthur Gomes
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
22-Fev-2017
Séries televisivas, regimes de sentido e ensino de história: parâmetros críticos para a construção de séries televisivas históricas não-documentais
Ferreira, Maurício dos Santos
Vianna, Alexander Martins
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
29-Abr-2021
História do ensino de história da América. O olhar decolonial sobre a presença da América Latina em livros didáticos para o ensino médio
Gomes, Anna Luiza Portugal Pereira
Coutinho, Maria Angélica da Gama Cabral
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
6-Jul-2020
"Problema com escola, eu tenho mil": uma investigação sobre o racismo institucional em escolas públicas de Angra dos Reis
Jacob, Ricardo da Luz
Kaly, Alain Pascal
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
21-Dez-2020
Imagens, ensino de História e surdez: como a História é vista nas imagens históricas pelos surdos
Lameirão, Tuanny Dantas
Azevedo, Patricia Bastos de
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
16-Mar-2020
Ensino de História e Educação do Campo: as experiências da história local na construção do conhecimento histórico na Escola Municipalizada Campo Alegre, Nova Iguaçu-RJ
Lima, Vanessa de Oliveira
Campos, Marília Lopes de
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
29-Mai- 202
O Romance Histórico na EJA, em busca de uma leitura historiográfica
Machado, Antônio Carlos Negreiros
Teixeira, Rebeca Gontijo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
4-Mar-2022
#CinEscola: o audiovisual fazendo história pública e desulbalternizando as memórias discentes
Omena, Ygor Gabriel Lioi Barreto de
Costa, Carlos Eduardo Coutinho da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
27-Set-2016
Usos possíveis da história local e do aprendizado das noções de temporalidade na construção do conhecimento histórico no ensino fundamental
Pereira, André Luiz Correa da Silva
Oliveira, Maria da Glória de
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação
29-Set-2016
Fotografia e trabalho: um roteiro para a reflexão crítica sobre relações de classe
Ramos, Arnaldo de Oliveira
Fortes, Alexandre
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
Dissertação