Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by Program
Programa de Pós-Graduação em Letras
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 21 to 40 of 128
< previous
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
8-Jul-2015
Interligando letramentos nas leituras construídas a partir do gênero poesia: uma práxis escolar contemporânea mediada pelo agente letrador
Cardozo, Flávia Campos
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Nov-2021
O reconhecimento de informações principais e secundárias por alunos do Ensino Fundamental: análise e proposta pedagógica metacognitivista
Carretiero, Ana Paula Ferreira de Medeiros
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Mar-2019
O gênero tirinha e o tema transversal ética: desenvolvendo a leitura e a reflexão crítica por meio das histórias do personagem Armandinho
Carvalho, Lorane Guimarães
Costa, Wagner Alexandre dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Apr-2017
Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreção
Cesar, Helena Horvat de Farias
Roberto, Tania Mikaela Garcia
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Jul-2020
Proposta de abordagem da indeterminação de referência genérica no ensino fundamental
Cordella, Mariana Diniz
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
19-Aug-2020
Contos: caminho para a formação leitora em alunos jovens-adultos em turmas de EJA
Corrêa, Ana Lúcia Machado Hernandez
Pasche, Marcos Estevão Gomes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Aug-2015
Metacognição, situatividade e ensino de leitura: compreensão de narrativas de terror.
Cortez, Viviane Ignacio Rosa
Roxo, Maria do Rosario da Silva
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Dec-2019
Construção de sentidos: proposta didática para uma nova abordagem de metáfora em sala de aula a partir da fala cotidiana
Costa, Estefani Gumiéro
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Mar-2019
Variação na expressão da primeira pessoa do plural em textos de alunos do ensino fundamental: uma proposta pedagógica
Cunha, Cátia Cilene Pereira Meireles
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Aug-2015
Proposta de intervenção pedagógica para estudo e uso dos pronomes relativos e das sentenças relativas/adjetivas no ensino fundamental
Cunha, Viviane Mendes
Santos, Angela Marina Bravin dos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
6-Jul-2015
A prática da leitura e a sala de aula: o trabalho com o ensino de inferências a partir do gênero textual crônica para turmas de 9º ano do ensino fundamental
Domingues, Rogéria Lima de Araujo Frech
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
15-Jul-2015
A formação de leitores proficientes através da leitura mediada
Duarte, Mirian Maria da Silva
Piza, Mônica
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Jun-2020
Construção de personagens no ensino fundamental: uma proposta de letramento literário
Esperança, Isabela Pereira Dias
Santos, Angela Marina Bravin dos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
25-Jun-2020
A força da mulher em prosa e verso: de Alencar às rainhas do R.A.P., hip-hop e slam
Fagundes, Alessandra Marques da Silva
Pasche, Marcos Estevão Gomes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
7-Mar-2018
Representação do fonema /s/ em contextos regulares: proposta de mediação pedagógica
Fandiño, Luciana Lopes
Roberto, Tania Mikaela Garcia
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Jun-2020
Variação no emprego de orações relativas em textos de alunos do Ensino Fundamental: uma proposta pedagógica
Faria, Natália Pineschi Mota
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
12-Nov-2021
Trilha didática para o uso do aí no Ensino Fundamental: oralidade>escrita>oralidade
Farias, Eliane de Melo
Santos, Angela Marina Bravin dos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
13-Dec-2016
Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálico
Fernandes, Carla Cristina Silva
Roberto, Tania Mikaela Garcia
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
6-Dec-2016
Dos contos de fadas à literatura de cordel: ampliando o letramento por meio da retextualização
Fernandes, Daiane Cordeiro Brites
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Nov-2018
O uso da polissemia como ferramenta para construção do efeito humorístico
Ferraz, Raquel Dornelas da Silva
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação