Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by CNPq Areas
Letras
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 83
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
10-Aug-2018
Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamental
Adão, Marcelli Cristina Olímpio
Fonseca, Rívia Silveira
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
10-Jul-2017
Diários de leitura de clássicos: uma experiência no 9º ano do Ensino Fundamental
Almeida, Rafael Martins de Souza
Queiroz, Mario Cesar Newman de
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Feb-2018
Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundo
Avila, Paulo Silva de
Pasche, Marcos Estevão Gomes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
11-Apr-2023
Diálogos com Machado de Assis: uma proposta de leitura literária, retextualização e extrapolação textual
Avila, Rafaelli Barros
Pasche, Marcos Estevão Gomes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
23-Feb-2018
O texto em cena: dialogismo e interação no ensino do gênero textual conto de fadas no 6º ano do Ensino Fundamental
Barbosa, Alberto Hercules dos Santos Coelho
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
23-Apr-2021
Proposta didática com jogos digitais para o ensino dos grafemas <g> e <j> em contextos regulares diante de vogais não anteriores na perspectiva da alfabetização e dos multiletramentos
Bastos, Jéssica Mendonça
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
14-Aug-2019
Uma proposta de retextualização e reescrita no gênero resenha
Belletti, Andreia Cristina Jacurú
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Mar-2019
Da notícia à carta do leitor: uma proposta pedagógica de produção de textos no ensino fundamental
Bretas, Flávia Costa de Sá
Costa, Wagner Alexandre dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
7-May-2020
Prática de reescrita na (re)construção de contos de aventura: uma proposta e mediação didática
Bueno, Luciana Sobral
Santos, Angela Marina Bravin dos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
12-Dec-2016
Ensino de coesão referencial no 9º ano do Ensino Fundamental a partir do objeto direto anafórico de terceira pessoa
Cabral, Erick Augusto
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Jul-2015
Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógica
Cardoso, Cristiane Alves de Lima
Santos, Angela Marina Bravin dos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Mar-2019
Estratégias de antecipação como recurso de leitura nas aulas de Língua Portuguesa
Cardoso, Márcia Freitas
Costa, Wagner Alexandre dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
8-Jul-2015
Interligando letramentos nas leituras construídas a partir do gênero poesia: uma práxis escolar contemporânea mediada pelo agente letrador
Cardozo, Flávia Campos
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Nov-2021
O reconhecimento de informações principais e secundárias por alunos do Ensino Fundamental: análise e proposta pedagógica metacognitivista
Carretiero, Ana Paula Ferreira de Medeiros
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
5-Jul-2020
A solidão do patriarca: as representações dos caudilhos latino-americanos nos romances de Gabriel García Márquez
Carvalho, Giovanna de Almeida
Kalil, Luís Guilherme Assis
Programa de Pós-Graduação em História
Dissertação
26-Mar-2019
O gênero tirinha e o tema transversal ética: desenvolvendo a leitura e a reflexão crítica por meio das histórias do personagem Armandinho
Carvalho, Lorane Guimarães
Costa, Wagner Alexandre dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Apr-2017
Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreção
Cesar, Helena Horvat de Farias
Roberto, Tania Mikaela Garcia
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Jul-2020
Proposta de abordagem da indeterminação de referência genérica no ensino fundamental
Cordella, Mariana Diniz
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
19-Aug-2020
Contos: caminho para a formação leitora em alunos jovens-adultos em turmas de EJA
Corrêa, Ana Lúcia Machado Hernandez
Pasche, Marcos Estevão Gomes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Mar-2019
Variação na expressão da primeira pessoa do plural em textos de alunos do ensino fundamental: uma proposta pedagógica
Cunha, Cátia Cilene Pereira Meireles
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação