???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/935
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Estratégia Empresarial Eficiente como Instrumento para o Estabelecimento da Vantagem Competitiva: um estudo de caso na Falmec.
Other Titles: Stablishment the Competitive Vantage: a study of Falmec case
???metadata.dc.creator???: Aragão, Roberto Jorge Cruz de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Souza Neto, Silvestre Prado de
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho desenvolveu um estudo de caso, realizado junto aos clientes residenciais da empresa espelho FALMEC do setor de eletrodomésticos de cocção. O mesmo teve como objetivo verificar se a estratégia competitiva de mercado adotada pela empresa pesquisada, liderança no segmento elevado, a qual está baseada na diferenciação de produtos e serviços, devidamente percebida pelos seus clientes desde o momento da compra, enquanto fator motivante, bem como, na utilização de seus serviços. Para tanto, adotou-se nesta pesquisa a concepção de estratégia competitiva baseada em Michael Porter, principalmente no que diz respeito à estratégia de diferenciação a qual foi o ponto central de análise.
Abstract: Eficient Strategy Empresarial with Instrument to This work is a case study, accomplished with the residential customers of the mirror company FALMEC, of the sector of cookelectrodomestics. The objective was to verify if the competitive market strategy employed by the researched company, based on the differentiation of products and services, was properly noticed by their customers from the moment of purchase, as a motivation factor, as well as, in the use of their services. Thus, the conception of competitive strategy, based on Michael Porter, was adopted in this research, mainly in regard to the differentiation strategy, which was the central point of analysis.
Keywords: estratégia competitiva,
diferenciação
empresa-espelho
competitive strategy
differentiation
mirror company.
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
???metadata.dc.publisher.initials???: UFRRJ
???metadata.dc.publisher.department???: Ciências Sociais Aplicadas
???metadata.dc.publisher.program???: Curso de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia em Negócios
Citation: ARAGÃO, Roberto Jorge Cruz de. Stablishment the Competitive Vantage: a study of Falmec case. 2007. 90 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2007.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/935
Issue Date: 23-Feb-2006
Appears in Collections:MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E ESTRATÉGIA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006-Roberto Jorge Cruz de Aragao.pdf1.14 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.