Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Orientador
Pereira, Marli Hermenegilda
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
23-Abr-2021
Proposta didática com jogos digitais para o ensino dos grafemas <g> e <j> em contextos regulares diante de vogais não anteriores na perspectiva da alfabetização e dos multiletramentos
Bastos, Jéssica Mendonça
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
14-Ago-2019
Uma proposta de retextualização e reescrita no gênero resenha
Belletti, Andreia Cristina Jacurú
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
8-Jul-2015
Interligando letramentos nas leituras construídas a partir do gênero poesia: uma práxis escolar contemporânea mediada pelo agente letrador
Cardozo, Flávia Campos
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
6-Dez-2016
Dos contos de fadas à literatura de cordel: ampliando o letramento por meio da retextualização
Fernandes, Daiane Cordeiro Brites
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
30-Abr-2021
O gênero entrevista de seleção: aperfeiçoando a oralidade na educação de jovens e adultos
Ferreira, Angela Helena Vieira
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
6-Dez-2016
Ensino de escrita através da carta de solicitação e carta do leitor na educação básica
Freitas, Flávia Renata Figueira
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
7-Dez-2016
Retextualização: do conto mitológico à notícia para a identificação de fatos.
Guedes, Gisele Gomes
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Mai-2020
A oralidade fora do vácuo: a linguagem oral como objeto de ensino e de aprendizagem a partir do seminário
Moraes, Karine Cabral de Faria de
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
8-Jul-2015
Ensino de escrita e retextualização no processo de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental da educação de jovens e adultos
Nascimento, Viviane de Araújo
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
14-Mai-2019
Ensino de Educação de Jovens e Adultos e o letramento para o mundo do trabalho: gênero textual curriculum vitae
Oliveira, Priscila Gomes Rosas de
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
6-Dez-2016
Ensino de pontuação a partir do gênero reportagem: uma experiência com alunos da EJA
Pereira, Fernanda Lessa
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Abr-2019
A retextualização de entrevistas como proposta de ensino de produção textual: do oral para o escrito
Pessanha, Adriana Angelim
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
10-Jun-2015
Estratégias de Ensino do Gênero oral debate regrado público
Pinto, Marinazia Cordeiro
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Fev-2018
Do causo oral para o escrito: uma proposta de ampliação do letramento por meio da retextualização
Rocha, Gleiciane Rosa Vinote
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação