Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Assunto
Reading
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
27-Fev-2017
A habilidade de distinção entre fato e opinião: abordagem direcionada ao ensino-aprendizagem
Amaro, Claudia Almeida Ferreira
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
3-Ago-2015
Estratégias metacognitivas como auxiliares no processo da leitura: análise e revisão de enunciado de questões do 9º ano do Saerjinho
Braga, Janne Faria Torres
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
8-Jul-2015
Interligando letramentos nas leituras construídas a partir do gênero poesia: uma práxis escolar contemporânea mediada pelo agente letrador
Cardozo, Flávia Campos
Pereira, Marli Hermenegilda
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
19-Ago-2020
Contos: caminho para a formação leitora em alunos jovens-adultos em turmas de EJA
Corrêa, Ana Lúcia Machado Hernandez
Pasche, Marcos Estevão Gomes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Nov-2016
Sumarização e identificação de figuras na narrativa: práticas para a produção de resumos escolares de narrativa
Hilário, Mariana Oliveira
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Jun-2019
Das leituras da vida para as vidas nas leituras: oralidade e letramento no Terreiro de Umbanda
Moita, Paula dos Reis
Azevedo, Patricia Bastos de
Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares
Dissertação
8-Fev-2018
Aspectos cognitivos e metacognitivos em atividade de leitura do gênero conto de mistério: a inferência e a descrição de personagens vinculadas aos conhecimentos prévios
Nascimento, Andreia Cristina Feitoza do
Roxo, Maria do Rosario da Silva
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Mar-2017
Leitura hipertextual nas aulas de língua inglesa: estratégias de leitura no ensino técnico em enfermagem
Oliveira Junior, Renato César
Silva, Simone Batista da
Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola
Dissertação
27-Ago-2020
A voz dos muros em uma análise discursiva: a pichação como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da leitura
Oliveira, Cristina Lúcia de
Fonseca, Rívia Silveira
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Jun-2020
Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino Fundamental
Santos, Elizabeth Vicente Monteiro dos
Pasche, Marcos Estevão Gomes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Dez-2015
Desenvolvendo habilidades em crônicas: como alcançar a proficiência leitora de discentes a partir deste gênero?
Santos, Thaís de Paiva
Silva, Gerson Rodrigues da
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
2-Set-2020
A fábula como um elemento didático na formação leitora e na produção escrita de educandos do Ensino Fundamental: uma proposta de intervenção
Silva, Erika Romana Lacerda Barbosa da
Queiroz, Mário César Newman de
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
6-Jul-2021
Leitura de minicontos: o trabalho com inferências de alto nível na sala de aula
Silva, Lucinéia dos Santos
Roxo, Maria do Rosário da Silva
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Mar-2019
Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental
Souza, Isabela Borges de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Dez-2021
"Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela” - autoria e produção de sentidos de alunos em uma escola periférica
Tardim, Filipo da Silva
Fonseca, Rívia Silveira
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação