???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/981
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVilas Boas, José Auréliopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7060305805487317por
dc.contributor.advisor1Nogueira, Heloisa Guimarães Peixotopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1465223238145224por
dc.contributor.advisor-co1Vilas Boas, Ana Alicept_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723288D7por
dc.date.accessioned2016-04-28T20:19:18Z-
dc.date.available2008-06-19pt_BR
dc.date.issued2007-08-28pt_BR
dc.identifier.citationVILAS BOAS, José Aurélio Comportamento do consumidor: uma análise sobre a escolha da embalagem no ato da compra. 2007. 75 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2007.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/981-
dc.description.resumoO objetivo geral desta dissertação consiste em investigar o comportamento dos consumidores em relação à escolha da embalagem no ato da compra. O comportamento do consumidor se caracteriza como processo: um conjunto de estágios que envolvem a seleção, a compra, o uso ou a disposição de produtos, idéias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos. O presente estudo, através de pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo (survey) realizada com consumidores dos supermercados A, B e C situados na cidade de Volta Redonda/RJ, a pesquisa fornece uma visão de como ocorre o processo de escolha da embalagem no ato de compra. O estudo apontou que o comportamento dos consumidores ocorre sob uma perspectiva racional, procurando fazer compras da melhor maneira possível, obtendo o melhor pelo dinheiro e maximizando a utilidade, parecendo não haver envolvimento emocional na escolha da embalagem da classe de produtos atomatados.por
dc.description.abstractThe general aim of this dissertation is to investigate customers behavior as regards to choosing packages at the moment of purchase. Customer s behavior is characterized as a process; a set of stages which involves selection, purchase, use or products layout, ideas or experiments to satisfy needs and wishes. This study, by means of a bibliographical research as well as a survey, which was carried through with A, B and C supermarkets customers, located at Volta Redonda (RJ), provides us a view of how the process of choosing packages occurs at the moment of purchase. The study pointed out that customers behave rationally, trying to shop as better as possible, obtaining the best from their money, and maximizing utility, what appears to be an evidence of no emotional involvement when choosing tomatomade products packages.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-28T20:19:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2007 - José Aurélio Vilas Boas.pdf: 391843 bytes, checksum: 398e95d547ae787e3a8a39b67fcc2895 (MD5) Previous issue date: 2007-08-28eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/60584/2007%20-%20Jos%c3%a9%20Aur%c3%a9lio%20Vilas%20Boas.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcomportamento do consumidorpor
dc.subjectembalagempor
dc.subjectprocesso de decisão de comprapor
dc.subjectcustomer behavioreng
dc.subjectpackageeng
dc.subjectpurchase-decision processeng
dc.subject.cnpqEconomiapor
dc.titleComportamento do consumidor: uma análise sobre a escolha da embalagem no ato da comprapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007 - José Aurélio Vilas Boas.pdf382.73 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.