???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/945
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorArbach, Ludimila Hannapt_BR
dc.contributor.advisor1Nogueira, Antonio Carlospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2687080714527496por
dc.date.accessioned2016-04-28T20:19:10Z-
dc.date.available2008-04-18pt_BR
dc.date.issued2007-08-15pt_BR
dc.identifier.citationARBACH, Ludimila Hanna. Competências individuais, segundo a percepção de funcionários e clientes do setor bancário da cidade de Resende - RJ. 2007. 70 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2007.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/945-
dc.description.resumoA fundamentação teórica desta pesquisa concentra-se nas proposições da gestão baseada em competências. O objetivo geral deste trabalho é identificar a percepção declarada dos funcionários e dos clientes do setor bancário, em relação às competências individuais desenvolvidas, adquiridas e aplicadas pelos bancários na sua rotina de trabalho. Faz-se uma revisão bibliográfica sobre o conceito de competência, um histórico sobre as instituições bancárias e a evolução das atividades exercidas pelos profissionais que trabalham nessas organizações. A pesquisa analisou duas agências bancárias da cidade de Resende - RJ, sendo uma do setor público e outra do setor privado, visando à comparação da percepção entre os próprios bancários e posterior comparação com a percepção dos clientes destas agências. A pesquisa indicou resultado positivo para a percepção dos bancários sobre suas competências individuais entre as agências estudadas. Entretanto a percepção dos clientes da instituição bancária pública diverge da opinião dos seus respectivos funcionários, enquanto a percepção dos clientes da agência privada apresenta similaridades.por
dc.description.abstractThe theoretical support for this research is concentrated upon the competence based management principles. Its objective overall is to identify the employees and clients perceptions regarding the individual competencies developed, acquired and applied by the bank workers during their daily routine. A revision survey of the literature for the concept of competence is presented as well as a historical report about the banking institutions and the evolution of the activities of their employees. Two banking agencies in the city of Resende RJ have been analyzed, one public and the other one private, aiming at the comparison of the perceptions among the bank workers and with that of their clients afterwards. As a means to data collection a questionnaire to be responded by the bank workers and the clients was applied. The results showed to be positive for the bank workers perception of their individual competencies. However, the clients perception for the public bank was showed to be otherwise but the clients perception for the private was showed the same.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-28T20:19:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2007 - Ludimila Hanna Arbach.pdf: 1443768 bytes, checksum: 0c436bd66da3f8c03c866ce31a488dad (MD5) Previous issue date: 2007-08-15eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/60539/2007%20-%20Ludimila%20Hanna%20Arbach.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcompetências individuaispor
dc.subjectsetor bancáriopor
dc.subjectdimensões da competência individualpor
dc.subjectindividualeng
dc.subjectompetencies, banking systemeng
dc.subjectdimensions of individual competenceeng
dc.subject.cnpqAdministraçãopor
dc.titleCompetências individuais, segundo a percepção de funcionários e clientes do setor bancário da cidade de Resende - RJpor
dc.title.alternativeIndividual competencies as perceived by employees and clients of the banking system of Resende - RJeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007 - Ludimila Hanna Arbach.pdf1.41 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.