???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufrrj.br/jspui/handle/jspui/2292
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSouza, Pablo Mendes Peres de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6167243294267711por
dc.contributor.advisor1Saccomori Júnior, Cláudio Cesar-
dc.contributor.referee1Saccomori Júnior, Cláudio Cesar-
dc.contributor.referee2Pereira, André Luiz Martins-
dc.contributor.referee3Santos, Cleber Haubrichs dos-
dc.date.accessioned2018-05-10T19:18:06Z-
dc.date.issued2017-08-23-
dc.identifier.citationSOUZA, Pablo Mendes Peres de. Intervenção prática para aplicação de sequência didática com alunos de Licenciatura em Matemática. 2017. 52 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional). Instituto de Ciências Exatas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, RJ, 2017.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/jspui/2292-
dc.description.resumoTivemos nesse trabalho o objetivo de analisar de forma quantitativa o uso de uma sequência didática com a temática de Números Primos aplicada em licenciandos em matemática. Com intuito de justificar o viés escolhido, nos baseamos em documentos oficiais como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e autores que trazem considerações significativas para reflexões nesse sentido. Para referenciar a utilização dessa alternativa nos inspiramos em autores como Michéle Artigue, Antoni Zabala e Luiz Carlos Pais. Além disso, aplicamos o questionário elaborado pelo Dr. Rubens Vilhena Fonseca em sua tese de doutorado e nos baseamos no mesmo para nortear os tópicos abordados. Na pesquisa de campo, buscamos dialogar com os futuros docentes de forma a apresentar a abordagem utilizada como alternativa para a prática docente e fomentar reflexões para utilização de sequências didáticas.por
dc.description.abstractThe objective of this studywas to analyse quantitatively, the use of didactic sequence, with theme of Prime Numbers, applied to undergraduate students in mathematics. In order to justify the chosen theme, we rely on official documents such the National Curricular Parameters (NCPs), and the authors that bring significant considerations for this purpose. To refer to use of this alternative we have inspired authors such Michéle Artigue, Antoni Zabala e Luiz Carlos Pais. Moreover, we applied the questinnaire prepared by Dr. Rubens Vilhena Fonseca in his doctoral thesis and based on it to guide the topics covered. In the field research, we seek to dialogue with future teachers in order to present the approach used as an alternative to the teaching practice and to promote reflections for the use of didactic sequences.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Jorge Silva (jorgelmsilva@ufrrj.br) on 2018-05-10T19:18:06Z No. of bitstreams: 1 2017 - Pablo Mendes Peres de Souza.pdf: 493335 bytes, checksum: d796ca50ec69fa154d11e39e2c3b4626 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-10T19:18:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2017 - Pablo Mendes Peres de Souza.pdf: 493335 bytes, checksum: d796ca50ec69fa154d11e39e2c3b4626 (MD5) Previous issue date: 2017-08-23eng
dc.description.sponsorshipCAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/6282/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/21072/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/27437/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/33840/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/40232/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/46602/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/52956/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/59422/2017%20-%20Pablo%20Mendes%20Peres%20de%20Souza.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDidactic sequenceeng
dc.subjectArithmeticeng
dc.subjectTeachers formationeng
dc.subjectSequência didáticapor
dc.subjectAritméticapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subject.cnpqMatemáticapor
dc.titleIntervenção prática para aplicação de sequência didática com alunos de Licenciatura em Matemáticapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017 - Pablo Mendes Peres de Souza.pdfDocumento principal478.8 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.