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dc.creatorNUNES, Eliete Maria-
dc.contributor.advisor1Santos, Gabriel de Araújo-
dc.contributor.referee1Santos, Gabriel de Araújo-
dc.contributor.referee2Monteiro, Rosa Crisitna-
dc.contributor.referee3Zatorre, Natália Pereira-
dc.date.accessioned2017-10-24T17:54:18Z-
dc.date.issued2016-03-22-
dc.identifier.citationNUNES, Eliete Maria.. Contextualizando o sistema de concessão de diárias e passagens nas atividades extraclasse do curso técnico em agropecuária do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI - Universidade Federal Rural de Pernambuco. 2016. 56 f. Dissertação (Mestrado em Educação Agrícola). Instituto de Agronomia, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, RJ. 2015.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/jspui/2123-
dc.description.resumoNesta pesquisa procuramos destacar o uso do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP, como um sistema normativo importante para possibilitar a expansão das atividades extraclasse do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI/UFRPE, devido a sua localização na área urbana, e para atender às exigências curricular do Curso Técnico em Agropecuária, na concessão de diárias e passagens para os docentes realizarem suas aulas práticas, aulas de campo e visitas técnicas. Temos como objetivo, analisar a funcionalidade do SCDP, seus entraves e possibilidades no CODAI. Elegemos uma abordagem qualitativa, por estar apropriada ao estudo em questão, utilizamos como técnica de coleta de dados, a aplicação de uma entrevista semiestruturada, com 06 (seis) docentes que utilizam o sistema com regularidade, e em seguida, fizemos a análise de conteúdo. Os resultados comprovaram a necessidade e importância do uso do SCDP que funciona como suporte para melhorias no ambiente da educação profissional técnica e tecnológica do CODAI/UFRPE, atendendo as suas populações.por
dc.description.abstractIn this research we seek to highlight the use of the Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP as an important regulatory system to enable the expansion of extracurricular activities of Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI/UFRPE, due to its location in the urban area, and in order to meet the curriculum requirements of the technical course in Agriculture, managing the accommodation and travel tickets offered to support the teachers in their practical lessons, field classes and technical visits. We aim to analyze the functionality of SCDP, barriers and potentials in CODAI. We chose a qualitative approach, to be appropriate to the study in question. As a data collection technique, we applied semi-structured interviews with 06 (six) teachers who use the system regularly, and then we did the content analysis. The results confirmed the need and importance of using SCDP, as a support system for the technical and technological professional education environment of CODAI / UFRPE.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Jorge Silva (jorgelmsilva@ufrrj.br) on 2017-10-24T17:53:48Z No. of bitstreams: 1 2016 - Eliete Maria Nunes.pdf: 1520485 bytes, checksum: d204b6435e26aff0c57297932b7ee6ac (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-24T17:54:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2016 - Eliete Maria Nunes.pdf: 1520485 bytes, checksum: d204b6435e26aff0c57297932b7ee6ac (MD5) Previous issue date: 2016-03-22eng
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dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.publisher.departmentInstituto de Agronomiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Agrícolapor
dc.relation.referencesATABRASIL. Site oficial da Associação de Técnicos Agrícolas do Brasil. Disponível em: http://www.atabrasil.org.br/profission.html>, Acessado em: 13 de outubro de 2015. Bardin, L.(2011). Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70. BRASIL, Ministério da Educação. Educação Profissional: Referências Curriculares Nacionais da educação Profissional de Nível Técnico. Área Profissional: Agropecuária. Brasília. MEC, 2000b. BRASIL. . Decreto Lei n. 5.154, de 23 de julho de 2004. Regulamenta o parágrafo 2º do art. 36 e os artigos 39 a 41 da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e dá outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil. Brasília, DF, 26 julho 2004. BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Básica. Resolução n. 4; de 08 de dezembro de 1999. Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico. 1999. BRASIL. 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dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVocational trainingeng
dc.subjectTechnological advancementeng
dc.subjectSCDPpor
dc.subjectFormação profissionalpor
dc.subjectAvanço tecnológicopor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleContextualizando o sistema de concessão de diárias e passagens nas atividades extraclasse do curso técnico em agropecuária do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI - Universidade Federal Rural de Pernambucopor
dc.typeDissertaçãopor
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