Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Orientador
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
22-Nov-2016
O uso de estratégias metacognitivas para o aprimoramento do processo de leitura e o gênero notícia como suporte
Lucas, Érica Cozandey de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
17-Jul-2015
Consciência metassintática e relações lógico-discursivas de adversidade, causa, conclusão e finalidade: proposta para o 6º ano do Ensino Fundamental
Mangabeira Junior, Mario Sérgio
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Abr-2017
Desenvolvimento da capacidade argumentativa de alunos do ensino fundamental a partir da ativação de frames
Mendes, Renato Moreno
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Abr-2017
A utilização de modalizadores epistêmicos como recurso na diferenciação entre fato e opinião em textos midiáticos: um problema de leitura no ensino fundamental.
Oliveira, Andressa Cristina de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
30-Out-2019
O uso de estratégias metacognitivas no ensino de escrita de opinião em turma de nono ano.
Ruffato, Dionélia dos Santos
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
23-Nov-2016
Estratégias para a reformulação da tipologia textual na escola: da sequência expositiva para a argumentativa
Santos, Gisele Marques Alves dos
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
10-Jul-2015
O ensino do texto argumentativo sob a ótica metacognitiva em turma de oitavo ano do ensino fundamental
Santos, Lygia Maria Andrade Figueira dos
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
16-Jun-2020
Retextualização dos quadrinhos ao conto: uma proposta de mediação pedagógica utilizando estratégias metacognitivas
Silva, Gabriela da Costa
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
22-Nov-2016
Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leitura
Souza, Alessandra Erivelton
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Mar-2019
Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental
Souza, Isabela Borges de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
5-Nov-2021
Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitiva
Souza, Jacqueline Alves de Andrade de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Fev-2018
O mismatch semântico na identificação do conflito gerador
Souza, Juliana Behrends de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação