Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by Advisor
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 12 of 12
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
22-Nov-2016
O uso de estratégias metacognitivas para o aprimoramento do processo de leitura e o gênero notícia como suporte
Lucas, Érica Cozandey de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
17-Jul-2015
Consciência metassintática e relações lógico-discursivas de adversidade, causa, conclusão e finalidade: proposta para o 6º ano do Ensino Fundamental
Mangabeira Junior, Mario Sérgio
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Apr-2017
Desenvolvimento da capacidade argumentativa de alunos do ensino fundamental a partir da ativação de frames
Mendes, Renato Moreno
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Apr-2017
A utilização de modalizadores epistêmicos como recurso na diferenciação entre fato e opinião em textos midiáticos: um problema de leitura no ensino fundamental.
Oliveira, Andressa Cristina de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
30-Oct-2019
O uso de estratégias metacognitivas no ensino de escrita de opinião em turma de nono ano.
Ruffato, Dionélia dos Santos
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
23-Nov-2016
Estratégias para a reformulação da tipologia textual na escola: da sequência expositiva para a argumentativa
Santos, Gisele Marques Alves dos
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
10-Jul-2015
O ensino do texto argumentativo sob a ótica metacognitiva em turma de oitavo ano do ensino fundamental
Santos, Lygia Maria Andrade Figueira dos
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
16-Jun-2020
Retextualização dos quadrinhos ao conto: uma proposta de mediação pedagógica utilizando estratégias metacognitivas
Silva, Gabriela da Costa
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
22-Nov-2016
Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leitura
Souza, Alessandra Erivelton
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Mar-2019
Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental
Souza, Isabela Borges de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
5-Nov-2021
Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitiva
Souza, Jacqueline Alves de Andrade de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
20-Feb-2018
O mismatch semântico na identificação do conflito gerador
Souza, Juliana Behrends de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação