Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Orientador
Freire, Gilson Costa
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 8 de 8
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
12-Dez-2016
Ensino de coesão referencial no 9º ano do Ensino Fundamental a partir do objeto direto anafórico de terceira pessoa
Cabral, Erick Augusto
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Jul-2020
Proposta de abordagem da indeterminação de referência genérica no ensino fundamental
Cordella, Mariana Diniz
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
27-Mar-2019
Variação na expressão da primeira pessoa do plural em textos de alunos do ensino fundamental: uma proposta pedagógica
Cunha, Cátia Cilene Pereira Meireles
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Jun-2020
Variação no emprego de orações relativas em textos de alunos do Ensino Fundamental: uma proposta pedagógica
Faria, Natália Pineschi Mota
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Mar-2019
Da fala para a escrita: preenchimento e apagamento do sujeito em textos de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
Justino, Keittimere Aparecida
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Mar-2021
Ensino de concordância nominal de número no 6º ano do ensino fundamental numa perspectiva variacionista
Santos, Daniela Maia Agostinho dos
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
22-Ago-2018
O uso de ter e haver existenciais na escrita dos alunos do Projeto Aceleração 8: do diagnóstico à intervenção pedagógica
Santos, Igor Martins dos
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
25-Fev-2021
Proposta pedagógica para o 6º ano do ensino fundamental quanto à variação no uso de pronomes reflexivos
Silva, Karine Peixoto Koppe e
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação