Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by Subject
Variation
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 7 of 7
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
12-Dec-2016
Ensino de coesão referencial no 9º ano do Ensino Fundamental a partir do objeto direto anafórico de terceira pessoa
Cabral, Erick Augusto
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Jul-2020
Proposta de abordagem da indeterminação de referência genérica no ensino fundamental
Cordella, Mariana Diniz
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Jun-2020
Variação no emprego de orações relativas em textos de alunos do Ensino Fundamental: uma proposta pedagógica
Faria, Natália Pineschi Mota
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Mar-2019
Da fala para a escrita: preenchimento e apagamento do sujeito em textos de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
Justino, Keittimere Aparecida
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Mar-2021
Ensino de concordância nominal de número no 6º ano do ensino fundamental numa perspectiva variacionista
Santos, Daniela Maia Agostinho dos
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Tese
22-Aug-2018
O uso de ter e haver existenciais na escrita dos alunos do Projeto Aceleração 8: do diagnóstico à intervenção pedagógica
Santos, Igor Martins dos
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
25-Feb-2021
Proposta pedagógica para o 6º ano do ensino fundamental quanto à variação no uso de pronomes reflexivos
Silva, Karine Peixoto Koppe e
Freire, Gilson Costa
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação