Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Orientador
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 6 de 6
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
11-Mai-2021
Crenças e a produção textual: uma proposta pedagógica de introdução à escrita argumentativa a partir do reposicionamento metacognitivo do sujeito- aprendiz
Anversa, Suelen de Matos
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Nov-2021
O reconhecimento de informações principais e secundárias por alunos do Ensino Fundamental: análise e proposta pedagógica metacognitivista
Carretiero, Ana Paula Ferreira de Medeiros
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
8-Jan-2020
Consciência metassintática e aprimoramento de produção escrita: proposta pedagógica para o ensino fundamental II
Rodrigues, Magda do Nascimento
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
19-Nov-2021
O ensino de compreensão leitora no processo de alfabetização: uma análise da proposta curricular do munícipio do Rio de Janeiro com orientações pedagógicas sob a perspectiva da metacognição
Santana, Patrícia Lima
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Nov-2021
O mapa mental como recurso promotor estratégias de leitura: uma proposta pedagógica metacognitivista para estudantes em correção de fluxo
Santos, Cristiane Silva dos
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Jul-2021
A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leitura
Val, Simone Oliveira do
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação