Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by Advisor
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 6 of 6
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
11-May-2021
Crenças e a produção textual: uma proposta pedagógica de introdução à escrita argumentativa a partir do reposicionamento metacognitivo do sujeito- aprendiz
Anversa, Suelen de Matos
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
18-Nov-2021
O reconhecimento de informações principais e secundárias por alunos do Ensino Fundamental: análise e proposta pedagógica metacognitivista
Carretiero, Ana Paula Ferreira de Medeiros
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
8-Jan-2020
Consciência metassintática e aprimoramento de produção escrita: proposta pedagógica para o ensino fundamental II
Rodrigues, Magda do Nascimento
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
19-Nov-2021
O ensino de compreensão leitora no processo de alfabetização: uma análise da proposta curricular do munícipio do Rio de Janeiro com orientações pedagógicas sob a perspectiva da metacognição
Santana, Patrícia Lima
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
26-Nov-2021
O mapa mental como recurso promotor estratégias de leitura: uma proposta pedagógica metacognitivista para estudantes em correção de fluxo
Santos, Cristiane Silva dos
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Jul-2021
A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leitura
Val, Simone Oliveira do
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação