Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
English
Español
Português
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by Subject
reading comprehension
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 4 of 4
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
18-Nov-2021
O reconhecimento de informações principais e secundárias por alunos do Ensino Fundamental: análise e proposta pedagógica metacognitivista
Carretiero, Ana Paula Ferreira de Medeiros
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
22-Nov-2016
O uso de estratégias metacognitivas para o aprimoramento do processo de leitura e o gênero notícia como suporte
Lucas, Érica Cozandey de
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
25-Jun-2020
Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciais
Souza, Josiane Bastos de
Roxo, Maria do Rosário da Silva
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
21-Jul-2021
A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leitura
Val, Simone Oliveira do
Lessa, Adriana Tavares Maurício
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação