Browsing by CNPq Areas Linguagens e Letramentos

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 1 to 12 of 12
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramDocument Type
10-Jul-20172017 - Rafael Martins de Souza Almeida.pdf.jpgDiários de leitura de clássicos: uma experiência no 9º ano do Ensino FundamentalALMEIDA, Rafael Martins de SouzaQueiroz, Mario César Newman dePrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
12-Dec-20162016 - Erick Augusto Cabral.pdf.jpgEnsino de coesão referencial no 9º ano do Ensino Fundamental a partir do objeto direto anafórico de terceira pessoaCABRAL, Erick AugustoFreire, Gilson CostaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
27-Apr-20172017 - Helena Horvat de Farias Cesar.pdf.jpgAcréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreçãoCESAR, Helena Horvat de FariasRoberto, Tania Mikaela GarciaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
13-Dec-20162016 - Carla Cristina Silva Fernandes.pdf.jpgConsciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálicoFERNANDES, Carla Cristina SilvaRoberto, Tania Mikaela GarciaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
23-Nov-20152015 - Talita Goulart Ferreira.pdf.jpgProdução de textos escritos no ensino fundamental: o ensino-aprendizagem do artigo de opiniãoFERREIRA, Talita GoulartSilva, Gerson Rodrigues daPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
6-Dec-20162016 - Flávia Renata Figueira de Freitas.pdf.jpgEnsino de escrita através da carta de solicitação e carta do leitor na educação básicaFREITAS, Flávia Renata FigueiraPereira, Marli HermenegildaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
29-Mar-20172017 - Rennan Furtado.pdf.jpgMediação didática de base colaborativa para o uso e estudo da referenciação em formas acusativas na EJA: do stand-up à redação escolar:FURTADO, RennanSantos, Angela Marina Bravin dosPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
22-Jul-20152015 - Thatiana dos Santos Nascimento Imenes.pdf.jpgIndeterminação do sujeito no ensino fundamental: uma proposta de intervenção baseada na monitoração estilística do textoIMENES, Thatiana dos Santos NascimentoSantos, Angela Marina Bravin dosPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
22-Nov-20162016 - Érica Cozandey de Lucas.pdf.jpgO uso de estratégias metacognitivas para o aprimoramento do processo de leitura e o gênero notícia como suporteLUCAS, Érica Cozandey deRibeiro, Roza Maria PalomanesPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
6-Dec-20162016 - Fernanda Lessa Pereira.pdf.jpgEnsino de pontuação a partir do gênero reportagem: uma experiência com alunos da EJAPEREIRA, Fernanda LessaPereira, Marli HermenegildaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
13-Dec-20162016 - Tainara Batista Ramos.pdf.jpgConsciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintesRAMOS, Tainara BatistaRoberto, Tania Mikaela GarciaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
10-Jul-20152015 - Lygia Maria Andrade Figueira dos Santos.pdf.jpgO ensino do texto argumentativo sob a ótica metacognitiva em turma de oitavo ano do ensino fundamentalSANTOS, Lygia Maria Andrade Figueira dosRibeiro, Roza Maria PalomanesPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação